Como limpar um sofá de tecido?

Desgastes do tempo, manchas e poeira, podem deixar seu sofá bem diferente de quando você comprou. Em alguns casos é possível você mesmo limpar, mas em outros é necessário chamar um técnico responsável.

A grande maioria dos fabricantes de móveis, recomendam que a limpeza seja feita por profissionais da área, mas algumas manchas mais simples podem ser tratadas em casa, sem prejudicar o móvel.

Reunimos três tópicos para lhe ajudar na decisão de chamar ou não um técnico para limpeza de sofá.

1 – Tipo do tecido.

2 – Tamanho e localização da Mancha.

3 – Tipo de mancha.

Primeiro. Recomendamos que olhasse o rótulo do móvel ou a nota de compra pra identificar o tecido do sofá, se necessário consulte o revendedor ou fabricante.

Limpeza de tecido sintético.
Se o tecido de seu sofá for sintético, normalmente poderá limpar com segurança, uma vez que o tecido sintético foi projetado para limpeza com facilidade.

Limpeza de tecido com algodão.
Se seu sofá tiver 50% ou mais de algodão, contratar um profissional para limpeza será sua melhor opção, principalmente se a mancha for grande ou em um local bem visível.

Limpeza de manchas orgânicas no sofá.
Recomendamos Sprays próprios para limpeza de estofados. Mas se a mancha for óleo ou graxa os sprays são ineficazes.
Uma ótima opção para manchas orgânicas são lenços umedecidos, pois tem a quantidade certa de água e sabão, alem de evaporarem rapidamente.
Para manchas grandes e visíveis contrate a SPEEDCLEAN, temos a solução ideal para seu móvel. (16) 3043-6858.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation